6 Dos Mais Perigosos Inimigos do Megalodonte – Sabemos que o Megalodonte foi o maior tubarão do oceano. Isso na época que ele existiu no mundo aproximadamente há 23 milhões de anos.
Ele Podia alcançar até 18 metros de comprimento, e a força da sua mordida era considerada mais forte do que a do dinossauro T-Rex.
Bem, se ele era tão forte assim, fica a pergunta no ar se por acaso não tinha ninguém que pudesse competir contra ele não é mesmo?
É exatamente isso que vamos ver no vídeo abaixo. Os inimigos do megalodonte que causavam a ele uma dor de cabeça para serem derrotados. Confira!
Veja também:
As 9 Aranhas Mais Cruéis Do Mundo
13 Coisas Que Os Aquários Estão Escondendo de Você
13 Truques Secretos Que Policiais Usam
6 Dos Mais Perigosos Inimigos do Megalodonte
RESUMO:
– A principal refeição do Megalodonte era a Cetotherium. Uma espécia de baleia com barbatanas da família Cetotheriidae. Segundo fósseis, ela viveu de meados do período Mioceno até o período do Plioceno Inferior e cresceu até 15 pés.
– Aproximadamente a 11 a 7 milhões de anos atrás, o Zygophyseter viviana região do Mediterrâneo. Pelos fósseis encontrados, estima-se que esta espécie chegava até 6 m de comprimento. Se locomovia e alimentava através do som pois possuía um crânio assimétrico, comumente associado à produção de som de alta frequência e à ecolocalização.
– A Aulophyseter era uma baleia predadora, muito semelhante aos cachalotes modernos. Os cachalotes são os maiores predadores e as maiores baleias dentadas atualmente. A Aulophyseter viveu no período Mioceno.
– O Brygmophyseter era um cachalote altamente predatório. O único fóssil conhecido é um esqueleto quase completo datado entre 14 e 15 milhões de anos. A partir daí, os paleontologistas concluíram que o Brygmophyseter tinha 7 m de comprimento. Teorias sugerem que ele nadava em bandos como outras baleias.
– O Rhamphosuchus é um dos maiores crocodilos conhecidos a vagar pela Terra. O mundo nem mesmo estaria ciente da existência de Rhamphosuchus se não fosse pela descoberta de conjuntos incompletos de fósseis, principalmente dentes e crânios. Estima-se que o Rhamphosuchus tivesse de 8 a 11 m de comprimento.
– O Livyatan e o Megalodonte foram duas das criaturas mais aterrorizantes a habitar os oceanos e ambos viveram durante o período Mioceno. O Livyatan era uma baleia com 18 m de comprimento e pesava até 50 toneladas. Seus dentes maiores tinham até 35 cm de comprimento.
Fonte: https://goo.gl/ZHFt2x