6 Melhores Exercícios de Alongamento Que Substituem 1 Hora de Pilates

6 Melhores Exercícios de Alongamento – Independentemente de você passar o dia todo debruçado sobre um computador ou ficar de pé por longos períodos, é normal sentir dores nas partes superior e inferior das costas.

Mas temos boas notícias!

Existem alguns alongamentos fáceis que você pode fazer para finalmente você obter aquele tão necessário alívio para as suas costas.

As vezes muitos de nossos problemas com dores se resolvem com simples exercícios.

Se você criar o hábito de se alongar diariamente, muitos dos seus problemas com dores poderão sumir.

Mas não basta apenas fazer, tem que saber a forma correta.

Fazendo o alongamento da forma correta você evitará complicações.

Se você fizer estes alongamentos seguindo exatamente as instruções do vídeo abaixo, temos certeza que terá bons resultados.

Basta você ver o vídeo, prestar bastante atenção na postura e como faze-lo corretamente.

Independente de todas as nossas dicas e orientações, nunca se desfaça da ajuda de um especialista.

Se você frequenta uma acadêmia, melhor ainda.

Peça ao seu instrutor para te passar esses alongamentos. Certo ?

Para melhor aproveitar ele. Faça os exercícios observando e pausando quantas vezes forem necessárias.

Feito isso, vamos ao vídeo.

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MINUTAGENS do VÍDEO SOBRE 6 Melhores Exercícios de Alongamento:

Um pequeno teste 0:58

Alongamento Passivo e ativo 1:35

O alongamento de rotação do tronco 3:45

O Alongamento do camelo 4:16

Agachamento profundo e alcance 4:50

Alongamento do flexor do quadril 5:43

O Jefferson Curl 6:59

Música por Epidemic Sound https://www.epidemicsound.com/

RESUMO dos 6 melhores exercícios de alongamento:

– Fique em pé, com os pés afastados na largura dos ombros, braços relaxados ao lado do corpo. Agora lentamente enrole as costas e abaixe a cabeça em direção ao chão, sem dobrar as pernas. Até onde você conseguiu ir?

Conseguiu tocar o chão com as mãos?

Se você não está acostumado a alongar ou se tiver músculos mais fracos, pode não ter conseguido ir muito longe.

– Alongar as costas é fundamental para ajudar seus músculos a ficarem bem e relaxados, não importa o que você esteja fazendo. E o alongamento suspenso é uma ótima maneira de aliviar a tensão os músculos das costas!

– Para fazer um alongamento de suspensão passivo, você precisará de uma barra forte o suficiente para sustentar seu peso corporal.

Você pode usar um uma máquina da academia ou até mesmo uma barra de exercícios para porta..

– é ótimo para melhorar a mobilidade da coluna, relaxando os músculos laterais do tronco. Tudo o que você tem de fazer é deitar-se de costas com as pernas relaxadas. Dobre uma perna para cima e passe-a sobre a outra perna sem esticá-la.

– O alongamento do camelo envolve arquear as costas, o que pode realmente ajudar os músculos das costas que estão rijos e doloridos de passar o dia todo sentado.

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– O agachamento profundo e alcance é ótimo para a extensão do ombro e ajuda a alongar a parte superior das costas. Isso requer um pouco de equilíbrio e força.

– Se você sofre de dor lombar e senta em uma mesa o dia inteiro, esse alongamento do flexor do quadril pode ser muito útil.

Quando você senta por muito tempo, os músculos do quadril podem ficar tensos, então quando você finalmente se levanta, esses músculos contraídos realmente puxam a região lombar para frente..

– O Jefferson Curl é ótimo para a flexibilidade, pois ajuda você a chegar a um lugar onde você pode dobrar completamente seu corpo ao meio e tocar o chão em pé.

– Treinar seus músculos, mesmo enquanto se alonga, leva tempo. Se você fizer esses alongamentos todos os dias, eles se tornarão mais fáceis com o tempo, e sua dor nas costas diminuirá cada vez mais.

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