7 maneiras mais poderosas de limpar azulejos e rejunte naturalmente

7 dicas para limpar azulejos e rejuntes – Com que frequência você limpa os azulejos do seu banheiro? Isso pode fazer com que o banheiro pareça um celeiro, especialmente se você “esquecer” de lavá-los. Além disso, não vamos esquecer que mofo e bolor podem causar sérios problemas de saúde.

Por esta razão, buscamos esta dica caseira incrível que vai te ensinar 7 maneiras de limpar seus ladrilhos.

Você deve gostar de:

Como deixar o Banheiro cheiroso e visitas elogiando

Como tirar a gordura do box do banheiro

Cif desengordurante CASEIRO

Como Impedir o crescimento de mofo e bolor

7 dicas para limpar azulejos e rejuntes

7 dicas para limpar azulejos e rejuntes

Mofo e bolor crescem facilmente em áreas expostas ao calor e ao vapor. A argamassa no banheiro cria um excelente ambiente para o crescimento de fungos.

Tudo o que você precisa fazer é reduzir os níveis de umidade no banheiro e na cozinha. Limpe os ladrilhos após cada banho e cozinhar, e você nunca verá mofo. Não se esqueça de abrir as janelas de vez em quando. Você também pode usar um exaustor ou desumidificador.

O sabão em pó ajuda a mofo e bolor a crescer nos ladrilhos, proporcionando um ótimo ambiente para a multiplicação. Substitua seus produtos de limpeza convencionais e produtos de higiene pessoal por alternativas naturais.

Alvejante é perigoso

Alvejante com cloro é provavelmente a primeira coisa que surge em sua mente quando você pensa em limpar esse mofo e bolor. Sim, realmente ele pode ser eficiente na remoção este problema, entretanto, alvejante deve ser a última coisa que você deva tentar em seu banheiro, ao menos não sem antes tentar algo natural.

O cloro remove a cor das roupas, pode irritar os olhos, a pele e a inalação pode fazer mal ao trato respiratório.

De acordo com um estudo de 2015 divulgado na Occupational and Environmental Medicine nos Estados Unidos, a exposição passiva e constante ao alvejante aumenta o risco de desenvolver doenças respiratórias e infecções em crianças.

Se você usar alvejante regularmente, seu filho terá um risco 20% maior de gripe e um risco 35% maior de amigdalite recorrente.

A lixívia afeta nosso ecossistema de maneiras que você nem imagina. Vem da família de produtos químicos organoclorados que não são comumente encontrados na natureza. Além disso, estes levam séculos para se decompor.

7 dicas para limpar azulejos e rejuntes sem alvejante

1. Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio possui ação abrasiva suave e limpa levemente as superfícies. Use uma esponja úmida e um pouco de bicarbonato de sódio. Esfregue os ladrilhos, rejunte e outras superfícies em seu banheiro e cozinha. Enxague com água morna.

2. Vinagre

Quando comparado com outros produtos de limpeza naturais, o vinagre é incrível, versátil e eficaz. Inibe o crescimento de mofo, bolor e bactérias, graças à sua natureza ácida. Use-o para limpar e remover a espuma de sabão, os minerais que ficam depositados na superfície, manchas de água e outras sujeiras.

Combine partes iguais de vinagre branco destilado e água e pulverize as superfícies em sua casa. Deixe agir por alguns minutos e esfregue bem. Limpe qualquer resíduo com bicarbonato de sódio e vinagre.

Pulverize a mistura em ladrilhos e vidro como método preventivo. Faça isso antes de sair do banho.

3. Sal

Sem dúvidas uma das experiencias mais baratas entre as 7 dicas para limpar azulejos e rejuntes.

O sal desidrata o mofo e outros organismos unicelulares. Aplique-o em área molhada e ele fará maravilhas.

Se estiver limpando pisos ou outras superfícies planas, esfregue a superfície com um pano úmido e polvilhe um pouco de sal. Esfregue também os rejuntes. Após esta aplicação deixe agindo durante a noite e limpe somente pela manhã. Faça uso de qualquer tipo de sal grosso nesse processo.

4. suco de limão

Usamos suco de limão é muito bom para clarear manchas em geral e inclusive manchas na pele. SE você fizer uso dele para limpar azulejos e remover manchas ficará surpreso com os resultados. O suco de limão fresco tem uma natureza ácida, tornando as superfícies com azulejo impróprias para o crescimento do mofo e bolor. Para melhores resultados, combine-o com bicarbonato de sódio.

5. Bórax (Borato de sódio)

O bórax é um produto natural da evaporação sazonal de lagos de sal. Seu valor de pH é 9,3, o que significa que é altamente alcalino. Você pode usá-lo para limpar, desinfetar e desodorizar superfícies e áreas.

Como usá-lo? O mesmo que bicarbonato de sódio. Faça uso de uma esponja úmida e pó de bórax e esfregar.

O bórax é totalmente natural e ecológico, o que o torna um ótimo produto para quem tenta salvar o planeta. Também é recomendado para quem lida com alergias.

6. Peróxido de hidrogênio

O peróxido de hidrogênio é usado para higienizar os cortes, mas você também pode usá-lo como fungicida e clareador.

Combine peróxido de hidrogênio e farinha branca em uma pasta grossa e aplique em qualquer rejunte e ladrilhos. Cubra com filme plástico e deixe fazer a mágica durante a noite. Enxague com água fria de manhã.

7. Limpeza a vapor

Os limpadores a vapor podem ajudar a remover a sujeira, resíduos de sabão, bactérias e mofo. Essas máquinas não usam produtos químicos e outros produtos de limpeza, o que os torna a opção perfeita para quem lida com alergias químicas e a fungos.

Evite usar um limpador a vapor nas juntas de silicone ou nas superfícies esmaltadas.

Top 4 receitas caseiras de limpeza de ladrilhos e rejunte

Depois de aprender as 7 dicas para limpar azulejos e rejuntes, que tal algumas dicas extras?

Se você gosta de ser totalmente natural, use esses produtos para limpar seus ladrilhos e rejunte e evitar germes. Você pode fazê-los à frente em lotes.

1. Limpador de banheiro caseiro

Combine bicarbonato de sódio, peróxido de hidrogênio e um pouco de detergente líquido. Use a mistura em sua banheira, ladrilhos, rejuntes e outras superfícies do banheiro.

2. Limpador de rejunte para manchas difíceis

Combine bicarbonato de sódio, bórax e sabão líquido de castela. Primeiro, limpe a área com vinagre branco e aplique o limpador. Use-o para remover sujeira e mofo teimosos.

3. Argamassa com aroma de citrinos e limpador de azulejos

Traga o Mediterrâneo em sua casa. Combine bicarbonato de sódio, óleo essencial de limão e vinagre. É uma excelente forma de limpeza para o seu banheiro.

4. Clareamento em pó

Você precisa de bicarbonato de sódio, creme de tártaro, bórax e casca cítrica ralada.

Muito bom as 7 dicas para limpar azulejos e rejuntes *não é mesmo? Agora que você aprendeu estas dicas, temos certeza que você vai colocar em prática.

Experimente estas dicas e volte aqui para dar sua opinião.

Aproveite e siga-nos no Pinterest compartilhe o Pin abaixo:

7 dicas para limpar azulejos e rejuntes

7 dicas para limpar azulejos e rejuntes

Sending
Avaliação (Deixe sua Avaliação)
5 (1 vote)
  •  
    63
    Shares
  • 63
  •  
  •  
  •  
  •  
Veja Isso!  MULHERES COMUNS estão FATURANDO MUITO com geladinho gourmet
Veja Isso!  Como deixar o bumbum durinho, maior e empinado
Veja Isso!  Emagrecer de Vez