7 exercícios para eliminar a dor ciática em Minutos

7 exercícios para eliminar a dor ciática em minutos!

Você sofre de dor ciática? “Cia-o quê?”

Dor no nervo ciático – é uma dor aguda que pode aparecer na parte inferior das costas, no bumbum, nos quadris e nas pernas.

É um verdadeiro pesadelo para aqueles que sofrem com isso, e muitos acabam por recorrer à cirurgia invasiva para se livrar dela.

Você sofre de dor ciática?

“Cia-o quê?”

Dor no nervo ciático – é uma dor aguda que pode aparecer na parte inferior das costas, no bumbum, nos quadris e nas pernas.

É um verdadeiro pesadelo para aqueles que sofrem com isso, e muitos acabam por recorrer à cirurgia invasiva para se livrar dela.

Mas isso não é necessário em mais de 75% dos casos!

Um dos métodos mais eficazes para combater a dor do nervo ciático é o exercício terapêutico regular.

Você pode usar um tapete de ioga ou simplesmente colocar um cobertor em uma superfície plana.

Não se esqueça de fechar todas as janelas e portas para que não entre nenhum vento e certifique-se de que a sala não esteja muito fria.

Veja também:

7 Exercícios Para Perder Peso Sem Sair De Casa

8 Exercícios De Respiração Para Acabar Com A Gordura Abdominal

7 exercícios que você precisa fazer se fica o dia todo sentado

7 exercícios para eliminar a dor ciática

MINUTAGENS:

Exercício # 1 1:17

Exercício # 2 2:12

Exercício # 3 2:40

Exercício # 4 3:43

Exercício # 5 4:50

Exercício # 6 5:26

Exercício # 7 6:07

Outras dicas úteis 6:48

RESUMO 7 exercícios para eliminar a dor ciática:

– #1. Sucirandhrasana (O buraco da agulha é um dos exercícios mais eficazes que você pode fazer para aliviar a dor do nervo ciático. Faça 2-3 repetições em cada perna para obter melhores resultados.

– #2. Para este exercício, permaneça de costas com os joelhos flexionados. Mas desta vez, descanse seus braços ao lado do corpo. Agora levante as pernas um pouco do chão. Continue levantando e abaixando-as 5 vezes.

– #3. Para o último exercício de solo, você precisará de uma bola de tênis. Deite-se de modo que a bola fique posicionada embaixo de uma de suas nádegas. Então, gentilmente mova-se para encontrar o ponto dolorido.

– #4. Este primeiro é na verdade uma pose de yoga! Chama-se “Ardha Matsyendrasana (Peixe) e é conhecido por não só aliviar a dor ciática, mas também energizar a coluna, estimular o trabalho do fígado e dos rins e dar um bom alongamento aos músculos.

– #5. O segundo e último exercício deste conjunto é muito mais simples. Sente-se em uma cadeira e coloque o tornozelo esquerdo no joelho direito. Então, incline-se cuidadosamente para a frente, mantendo as costas retas.

– #6. Para realizar nosso primeiro exercício em pé, você deve colocar um pé em uma superfície elevada como uma cadeira ou mesa, mantendo a perna e os dedos retos. A partir dessa posição, estique-se suavemente sobre essa perna tentando chegar o mais próximo possível até sentir uma clara resistência na coxa

– #7. Para terminar o treino e remover a dor ciática para sempre dobre a perna esquerda e coloque-a em uma superfície elevada mais uma vez. Dê um pequeno passo para trás com o pé direito e estique-se suavemente na direção da perna esquerda chegando o mais próximo possível.

– Remédios caseiros também podem ajudá-lo a lidar com esse problema, se ocorrer com demasiada frequência. Uma maneira de fazer isso é usar óleos essenciais, como óleo de gengibre ou óleo de hortelã.

– Sua dieta também desempenha um importante papel aqui, maior do que você pode pensar! Um estudo realizado por pesquisadores italianos confirmou que a ingestão regular de vitamina D pode ajudar no tratamento da dor ciática.

– Procure prestar atenção à sua postura, pois isso pode provocar ou acabar com seu problema no nervo ciático. Outra coisa importante é evitar levantar objetos muito pesados e tentar não usar saltos altos com muita frequência.

Siga nosso Pinterest para mais dicas sobre 7 exercícios para eliminar a dor ciática.

7 exercícios para eliminar a dor ciática

Sending
Avaliação
5 (2 votes)

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.