9 Dicas para ter um bom sono e um dia melhor ainda

Muitas pessoas tem dificuldades para dormir mas com estas 9 Dicas para ter um bom sono e um dia melhor ainda isso não será mais problema.

Quem nunca sofreu uma noite de insônia?

Segundo dados da Associação Brasileira do Sono, 1 em cada 3 brasileiros sofrem de insônia.

Veja alguns dos motivos:

– Ansiedade

– Depressão

– Sedentarismo (falta de se exercitar)

– Doenças crônicas

– Medicamentos (alguns medicamentos)

Algumas pessoas até dormem, mas não conseguem descansar o corpo e a mente.

Pensando neste problema, procuramos informações para ajudar quem sofre deste problema e encontramos um vídeo que vai ajudar você a ter um bom sono e um dia posterior excelente.

Confira:

Como vencer os problemas do sono?

Acorda sonolento pela manhã ?  Poderia ter tido uma noite melhor?

Dormir mal por incrível que pareça deixa você mais cansado ainda. Você vai ficar mal-humorado e incapaz de se concentrar.

Quando o problema é persistente, ele pode acometer quem sofre deste mal sérios problemas de saúde, como obesidade, diabetes tipo 2, pressão alta e doenças cardíacas.

Temos certeza que você estas dicas do vídeo irão ajudar você.

Agora que viu o vídeo, confira o resumo abaixo:

RESUMO

– A cafeína pode afetar seu sono até 10 ou mais horas depois de você consumi-la! Além do café e do chá, tome cuidado com o chocolate – ele também contém cafeína.

– Segundo a dra. Karen Carlson, professora associada de medicina da Harvard Medical School, o melhor ambiente para dormir é calmo, escuro e frio.

– É melhor pegar alguns raios de sol de manhã até uma hora depois de acordar. Tome o café da manhã perto de uma janela ou enquanto caminha.

– Os exercícios aumentam o efeito de hormônios naturais do sono, como a melatonina. Quanto mais vigoroso for o exercício, mais poderoso será o sono.

– Tente ser coerente com os horários em que você dorme e acorda todos os dias. É isso mesmo, todos os dias, incluindo os de folga!

– Embora um pouco mais elaborada do que as outras técnicas, a meditação pode ajudar a liberar a tensão e colocá-lo em um estado que é mais propício a adormecer.

– Acordar brevemente durante a noite é perfeitamente normal, especialmente se você precisar ir ao banheiro. Mas se você evitar beber líquidos por 1 a 2 horas antes de dormir, limitará a frequência com que isso acontece.

– Uma dica final e aparentemente aleatória para dormir melhor é tirar o sutiã! Ele não é feito para ser usado ​na cama e pode se tornar desconfortáveis ​​depois de muito tempo deitada.

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