Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
A Esposa De Charles Dickens O Abandonou Junto Com Seus 10 Filhos, Mas Agora Sabemos Porquê

Catherine Dickens é muito menos conhecida do que seu lendário marido, Charles Dickens. Quando pensamos nos romances vitorianos, o nome dele é o primeiro que nos vêm à mente. Mas a história de vida da senhora Dickens também parece um romance. Catherine não era só uma viajante corajosa, mas também uma boa atriz, excelente cozinheira e até escritora. Ela atuou nas peças amadoras do marido e escreveu e publicou um livro de receitas que se tornou um bestseller.

Mas por quê uma mulher tão cheia de talentos, esposa dedicada e mãe de 10 filhos, criou coragem e se divorciou do marido? Durante muitos anos, os biógrafos dos Dickens a retratavam como uma mulher fútil e impulsiva, mas chegou a hora de você saber a verdade sobre ela!

MINUTAGENS:

Como Charles Dickens conheceu Catherine 0:39

“Metade da laranja”, “Esposinha” e “Sra. D.” 1:34

Do que Charles culpava Catherine 4:06

O erro fatal que colocou um fim ao casamento deles 5:06

Por que os filhos ficaram com o pai 6:31

O que a tataraneta de Catherine diz 8:20

A terrível coisa que Charles tentou fazer 9:02

#CharlesDickens #direitosfemininos #incrível

RESUMO:

– Catherine Hogarth nasceu na Escócia, em maio de 1815. Ela era a primogênita de 10 filhos, criados em uma família boa e inteligente.

– Catherine era uma jovem bonita e inteligente, e Dickens se encantou por ela assim que a viu. Ele sonhava com uma família amorosa e unida, e ela seria uma dona-de-casa perfeita, uma mãe atenciosa e uma amiga inteligente.

– Eles eram jovens, livres e alegres, sem qualquer problema doméstico ou financeiro para impedi-los de curtir um ao outro. Eles frequentavam teatros e festas. Charles chamava Catherine de sua “metade da laranja”, “esposinha” e “Sra. D.”

– Antes do nascimento do 5º filho, os dois visitaram os EUA. Dickens havia feito um sucesso danado por lá: seus romances se tornaram bestsellers rapidinho.

– Quando Catherine deu à luz seu 5º filho, Charles não estava mais tão empolgado em ter uma família grande. Pela primeira vez, reclamou de ter tantos filhos.

– Dentro de um período de 15 anos, Catherine tinha dado à luz um total de 10 filhos, além de ter tido dois abortos. Não é de se estranhar que ela estivesse tão estressada e que já não fosse mais a jovem mulher com quem Charles havia se casado.

– Por fim, o escritor concluiu que eles não foram feitos uma para o outro. E dizia para seus amigos que a esposa era fria e apática.

– Pouco tempo depois, na primavera de 1858, um erro fatal colocou um fim no casamento dos Dickens. Uma pulseira que Charles havia comprado para uma atriz de 18 anos, Ellen Ternan, foi entregue por engano na casa deles.

– Aquilo foi a gota d’água para Catherine. Ela largou o Charles de vez.

– Naquela época, os vitorianos tratavam o casamento como algo que não poderia ser quebrado. Mas quando isso acontecia, a mulher não tinha direito algum. É por isso que só o filho mais velho deles, Charles Jr., foi morar com Catherine.

– A sociedade condenou Catherine e achava que ela não merecia seu famoso e inteligente marido.

– Só 139 anos após a morte de Catherine, em 2016, sua tataraneta Lucinda Hawksley, que é escritora e palestrante, a defendeu. Ela disse que os biógrafos dos Dickens não tinham feito justiça com a mulher que tinha sido uma boa esposa e mãe, mas que não tinha tido uma vida fácil com Charles.

– As cartas descobertas mostram que antes de oficializar o divórcio, Charles tentou internar sua esposa com base em um diagnóstico falso. Ele tentou convencer um médico a atestar que Catherine era louca.

Inscreva-se em Incrível: https://goo.gl/ZHFt2x

—————————————————————————————-

Nossas Redes Sociais:
Instagram https://www.instagram.com/ideias.incriveis.oficial/
Facebook: http://facebook.com/incrivelclub/
IDEIAS INCRÍVEIS http://bit.ly/2WNlEcw

—————————————————————————————-

Para mais vídeos e artigos, acesse: http://incrivel.club

Música por Epidemic Sound https://www.epidemicsound.com/

Materiais de bancos de imagens (fotografias, vídeos e outros)
https://www.depositphotos.com
https://www.shutterstock.com
https://www.eastnews.ru

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja mais

Dicas Relacionadas

11 Alimentos que incham, causam gás e ganho de peso para evitar comer antes de dormir

11 Alimentos que incham, causam gás e ganho de peso para evitar comer antes de dormir

Quando se trata da refeição noturna, a maioria de nós fica bastante apreensiva. Evitar alimentos que incham, causam gás e ganho de peso é o que devemos saber para comer

Levante e mostre para os teus medos…

Levante e mostre para os teus medos…

Levante... e mostre para os teus medos que eles não sabem nada sobre a sua coragem. [quick_download_button title="Salvar Imagem" url="https://www.ligadosnasdicas.com.br/wp-content/uploads/2020/07/frases-de-bom-dia-13.jpg"]

Comece Bem O Seu Dia

Comece Bem O Seu Dia

"Comece bem o seu dia, filtrando os seus melhores pensamentos! Bom dia." [quick_download_button title="Salvar Imagem" url="https://www.ligadosnasdicas.com.br/wp-content/uploads/2021/09/comece-bem-o-seu-dia.jpg"]

Ei Deus, Eu Sei Que a Vida é Dura

Ei Deus, Eu Sei Que a Vida é Dura

"Ei Deus... Eu sei que a vida é dura, mas me ensina a ser mais forte. Ensina-me a não querer desistir quando as turbulências chegarem de surpresa.  Bom dia!" [quick_download_button

O Dia O Espera

O Dia O Espera

"O dia o espera com belas e ricas bênçãos. Aceite-as e aproveite quando elas vierem!" [quick_download_button title="Salvar Imagem" url="https://www.ligadosnasdicas.com.br/wp-content/uploads/2021/09/o-dia-o-espera-com-ricas-e-belas-bencaos.jpg"]

Eu Costumava Amar Mais A Noite

Eu Costumava Amar Mais A Noite

"Eu costumava amar mais a noite, mas quanto mais velho fico, mais tesouros, esperança e alegria encontro pela manhã." - Terri Guillemets [quick_download_button title="Salvar Imagem" url="https://www.ligadosnasdicas.com.br/wp-content/uploads/2021/09/eu-costumava-amar-mais-a-noite.jpg"]