Catherine Dickens é muito menos conhecida do que seu lendário marido, Charles Dickens. Quando pensamos nos romances vitorianos, o nome dele é o primeiro que nos vêm à mente. Mas a história de vida da senhora Dickens também parece um romance. Catherine não era só uma viajante corajosa, mas também uma boa atriz, excelente cozinheira e até escritora. Ela atuou nas peças amadoras do marido e escreveu e publicou um livro de receitas que se tornou um bestseller.
Mas por quê uma mulher tão cheia de talentos, esposa dedicada e mãe de 10 filhos, criou coragem e se divorciou do marido? Durante muitos anos, os biógrafos dos Dickens a retratavam como uma mulher fútil e impulsiva, mas chegou a hora de você saber a verdade sobre ela!
MINUTAGENS:
Como Charles Dickens conheceu Catherine 0:39
“Metade da laranja”, “Esposinha” e “Sra. D.” 1:34
Do que Charles culpava Catherine 4:06
O erro fatal que colocou um fim ao casamento deles 5:06
Por que os filhos ficaram com o pai 6:31
O que a tataraneta de Catherine diz 8:20
A terrível coisa que Charles tentou fazer 9:02
#CharlesDickens #direitosfemininos #incrível
RESUMO:
– Catherine Hogarth nasceu na Escócia, em maio de 1815. Ela era a primogênita de 10 filhos, criados em uma família boa e inteligente.
– Catherine era uma jovem bonita e inteligente, e Dickens se encantou por ela assim que a viu. Ele sonhava com uma família amorosa e unida, e ela seria uma dona-de-casa perfeita, uma mãe atenciosa e uma amiga inteligente.
– Eles eram jovens, livres e alegres, sem qualquer problema doméstico ou financeiro para impedi-los de curtir um ao outro. Eles frequentavam teatros e festas. Charles chamava Catherine de sua “metade da laranja”, “esposinha” e “Sra. D.”
– Antes do nascimento do 5º filho, os dois visitaram os EUA. Dickens havia feito um sucesso danado por lá: seus romances se tornaram bestsellers rapidinho.
– Quando Catherine deu à luz seu 5º filho, Charles não estava mais tão empolgado em ter uma família grande. Pela primeira vez, reclamou de ter tantos filhos.
– Dentro de um período de 15 anos, Catherine tinha dado à luz um total de 10 filhos, além de ter tido dois abortos. Não é de se estranhar que ela estivesse tão estressada e que já não fosse mais a jovem mulher com quem Charles havia se casado.
– Por fim, o escritor concluiu que eles não foram feitos uma para o outro. E dizia para seus amigos que a esposa era fria e apática.
– Pouco tempo depois, na primavera de 1858, um erro fatal colocou um fim no casamento dos Dickens. Uma pulseira que Charles havia comprado para uma atriz de 18 anos, Ellen Ternan, foi entregue por engano na casa deles.
– Aquilo foi a gota d’água para Catherine. Ela largou o Charles de vez.
– Naquela época, os vitorianos tratavam o casamento como algo que não poderia ser quebrado. Mas quando isso acontecia, a mulher não tinha direito algum. É por isso que só o filho mais velho deles, Charles Jr., foi morar com Catherine.
– A sociedade condenou Catherine e achava que ela não merecia seu famoso e inteligente marido.
– Só 139 anos após a morte de Catherine, em 2016, sua tataraneta Lucinda Hawksley, que é escritora e palestrante, a defendeu. Ela disse que os biógrafos dos Dickens não tinham feito justiça com a mulher que tinha sido uma boa esposa e mãe, mas que não tinha tido uma vida fácil com Charles.
– As cartas descobertas mostram que antes de oficializar o divórcio, Charles tentou internar sua esposa com base em um diagnóstico falso. Ele tentou convencer um médico a atestar que Catherine era louca.
Inscreva-se em Incrível: https://goo.gl/ZHFt2x
—————————————————————————————-
Nossas Redes Sociais:
Instagram https://www.instagram.com/ideias.incriveis.oficial/
Facebook: http://facebook.com/incrivelclub/
IDEIAS INCRÍVEIS http://bit.ly/2WNlEcw
—————————————————————————————-
Para mais vídeos e artigos, acesse: http://incrivel.club
Música por Epidemic Sound https://www.epidemicsound.com/
Materiais de bancos de imagens (fotografias, vídeos e outros)
https://www.depositphotos.com
https://www.shutterstock.com
https://www.eastnews.ru
0 resposta
Visitor Rating: 5 Stars