alimentos-para-emagrece

Alimentos para emagrecer – Descubra os 7 melhores

Muitas pessoas acabam buscando sempre boas opções de alimentos para emagrecer, mas não sabem que alguns em específico influenciam diretamente no emagrecimento.

Aqui nesse post, eu irei lhe apresentar uma lista com diversas opções de alimentos e como você pode consumir eles no seu dia a dia.

Vamos começar?

Alimentos para emagrecer – Descubra quais são os melhores

– Canela:

A canela é um dos condimentos aromáticos que consegue causar um efeito termogênico no organismo humano, ajudando assim a acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura do corpo.

alimentos-para-emagrecer-canela

Além do mais, a canela ajuda você a reduzir os picos de açúcar no seu sangue, aumentando assim a sensibilidade de insulina, o que favorece na perda de peso.

Outros alimentos que possuem propriedades parecidas como a canela são:

  • Pimenta vermelha;
  • Café;
  • Chá de hibisco;

O interessante é que você consegue consumir a canela facilmente dentro de diversas refeições, como em:

  • Bolo;
  • Bolacha;
  • Café;
  • Chá;
  • Frutas;
  • Suco;

alimentos para emagrecer

– Tapioca:

Uma das grandes vantagens da tapioca para você que está buscando alimentos para emagrecer é a sensação de saciedade que ela consegue causar.

Isso acontece porque a massa da tapioca é feita com a base da fécula da mandioca.

Além do mais, a tapioca não tem uma proteína que está localizada em pães e outras massas feitas com a farinha de trigo.

Essa proteína, que está presente no glúten acaba aumentando a inflamação do organismo e aumenta a gordura abdominal.

Outro ponto interessante sobre a tapioca é que ela é uma ótima fonte de energia para o corpo e por ser um carboidrato, é fundamental que seja recheada de alimentos fibrosos e proteicos.

Algumas opções de recheio incluem:

  • Gergelim;
  • Folhas;
  • Tomate;
  • Alho cru;
  • Azeitona preta;
  • Pimentão;
  • Cenoura;
  • Azeite;
  • Orégano.

Claro, existem várias outras opções que você pode passar a utilizar aqui e será preciso utilizar a imaginação para tal.

Mas, considere sempre a tapioca como uma refeição e não um simples lanche e decida consumi-la no café da manhã, no almoço ou no jantar.

Digo isso porque, mesmo que ela apresente um aspecto de ajuda para emagrecer e causar bastante saciedade, ela é muito calórica.

Alimentos para emagrecer – Cacau com café:

Se ingerido de maneira moderada, especialmente pela manhã, depois do café da manhã e com cacau em pó, o café pode vir a ser perfeito para você que está buscando os melhores alimentos para emagrecer.

alimentos-para-emagrecer-cacau-com-cafe

Além de ajudar a acelerar o metabolismo, ele consegue trazer saciedade, ajudando a disfarçar a fome e a vontade de comer.

O ideal é que o cacau seja sempre puro ou com, pelo menos, 70% de cacau.

Digo isso, pois, ele ajuda a minimizar a ansiedade, que é um índice comum causado pelo alto consumo de café.

Outro ponto interessante é que existe um nutriente chamado feniletilamina que está presente no cacau.

Ele consegue estimular de maneira significativa a produção de serotonina e dopamina, dois hormônios que estão diretamente ligados a sensação de bem-estar e prazer.

Entretanto, para que você possa aproveitar esses benefícios você precisa dispensar três itens:

  • Açúcar;
  • Leite;

– Ovos:

Rico em proteínas, minerais e vitaminas, os ovos são perfeitos para que o seu corpo consiga manter a nutrição em dia.

Com um alto teor de proteínas, os ovos conseguem reduzir o apetite quando consumidores no café da manhã para dar um grande impulso para a sua perda de peso.

Um estudo realizado com 30 mulheres que estavam com sobrepeso conseguiu mostrar que aumentar o consumo de ovos logo pela manhã ajudou a aumentar o sentimento de saciedade.

Assim, foi possível reduzir a ingestão de alimentos no final do dia, se comparado com as pessoas que consumiram pão pela manhã.

Outro estudo realizado com cerca de 152 adultos conseguiu constatar que substituir o café da manhã com bagel (aqueles pães em formato de rosca) por ovos, resultou em uma perda de peso de até 65%.

Além do mais, esse emagrecimento ajudou a diminuir 34% da circunferência da cintura em um período de oito semanas.

A parte interessante é que você pode consumir os ovos de diversa maneira.

Alimentos para emagrecer – Bananas:

Baixa em calorias e ricas em fibras, as bananas são ótimas para substituir alimentos mais açucarados para o seu café da manhã e assim satisfazer o seu gosto por doces logo pela manhã.

Uma banana, de tamanho médio, tem cerca de 100 calorias e contém ainda 3 gramas de fibra, o que já te ajuda a consumir menos fibras ao longo do dia, já que aqui é consumido 12% do total necessário para o ser humano.

Como eu já mencionei anteriormente, a fibra consegue retardar o esvaziamento do seu estômago, mantendo-o por mais tempo saciado.

Você pode apreciar esse alimento sozinho ou fatiado, com pão integral ou iogurte.

Claro, uma ótima ideia é você adicionar uma banana verde em uma batida de manhã para que assim possa obter uma dose de ámido a mais.

– Maçã:

Além de elas serem leves, são muito saborosas e ricas em fibras, ajudando a deixar o seu estômago ainda mais saciado reduzindo a sua fome.

A parte interessante disso é que você pode consumir ela como um lanche ou sobremesa.

Outra grande vantagem de se consumir essa fruta é que ela tem antioxidantes que melhora o metabolismo reduzindo assim aquela gordurinha localizada na altura do abdome e da cintura.

– Abacate:

Muitas pessoas quando ouvem o nome do abacate, já imaginam que tem algo de errado com a lista, pois ele é altamente calórico, não é?

alimentos-para-emagrecer-abacate

Uma pesquisa, recente, desenvolvida pela Nutrition Impact, conseguiu avaliar dados que envolviam mais de 17 mil pessoas e conseguiram verificar que as pessoas que consumiam abacate diariamente conseguem perder 3,5 quilos a mais das que não consomem.

Com esse emagrecimento é possível perder também quatro centímetros de circunferência abdominal, se comparado a pessoas que não consomem a fruta.

Entretanto, tente não exagerar no consumo desse alimento, já que tudo o que é demais, pode acabar fazendo mal.

alimentos para emagrecer

Depois desse post, tenho certeza que você tem os melhores alimentos para inserir na sua lista e no dia a dia e conseguir emagrecer.

Portanto, se ficou com alguma dúvida sobre o tema, deixe uma mensagem no espaço dos comentários para que eu possa lhe ajudar.

Grande abraço e até o próximo post.

Sending
Avaliação
0 (0 votes)

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.