Como comer corretamente de acordo com o formato do seu corpo

Como comer corretamente de acordo com o formato do seu corpo

Aprenda Como comer corretamente de acordo com o formato do seu corpo e veja os benefícios.

Por incrível que pareça, estudos revelam que a forma do seu corpo tem a ver com sua alimentação.

Exatamente por isso trouxemos um vídeo que explica esse fato.

Você vai aprender a saber qual o formato do seu corpo e de quebra se você esta se alimentando corretamente.

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Confira no vídeo abaixo:

Como comer corretamente de acordo com o formato do seu corpo

1 – Formato do corpo Retângulo

Quadril estreito e cintura não definida. Ganha pouco peso mas precisa se alimentar de gorduras saudáveis.

Beba muita água, 2 litros por dia.

Intervalo das refeições de 4 horas para melhor absorção.

2 – Formato do corpo Maçã

Tendência para ganhar peso na região central. Precisa de vitamina C e alimentos.

Coma 6 vezes por dia mas poucas porções.

Alimentos ricos em fibras portanto as frutas e vegetais se tornam indispensáveis.

Lacticínios devem conter pouca gordura mas que ajudam na digestão.

Comidas que geram gás e inchaço devem ser evitadas (fast food, brócolis, pão,couve flor e repolho)

Reduz carboidratos o máximo que puder.

3 – Formato do corpo Pera

Caracterizado por ter quadril maior que busto e são propensas a ganharem peso no quadril e coxas.

Pode reter líquidos e inchar.

Coma peixes, frutos do mar, carnes, lacticínios, alimentos de cor verde e preferencialmente ricos em proteínas.

Faça uso do suco de tomate para ajudar em seu metabolismo

Abacaxi e melancia são indispensáveis pois irão ajudar na limpeza do seu corpo que se faz necessário para seu formato de corpo.

Chás verdes ajuda a potencializar esse detox.

Evite sal em excesso para diminuir concentração de sódio que favorece a retenção de líquidos.

4 – Formato do corpo Ampulheta

O formato mais desejado entretanto, este formato ganha peso igualmente e também apresenta pouca musculatura.

Níveis de glicose no sangue podem estar sempre elevados para quem tem este formato.

Escolha alimentos que gerem pouco “açúcar” e coma 5 a 6 vezes por dia.

Consuma frutas, vegetais e também proteínas magras.

Gorduras saudáveis são essenciais.

Substitua farináceos (pão, macarrão) por alimentos integrais.

Corte os doces! Evite frutas secas e amêndoas.

Agora que você descobriu o formato do seu corpo, basta escolher o cardápio correspondente.

Você sabia disso?

Comente, queremos saber.

Já tentou alguma forma diferente de controlar o ganho de peso?

Algum regime ou dieta?

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Obrigada e até a próxima dica.

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