Como tirar o mau cheiro da sandália – 3 dicas simples

Aprenda como tirar o mau cheiro da sandália fazendo uso de ingredientes naturais. Você ainda não aprendeu? Compartilhamos as melhores maneiras com você.

Você está procurando soluções para tirar o “chulé” da sandália ? Você pode conseguir isso facilmente com algumas dicas baseadas em ingredientes naturais, como talco, argila, bicarbonato de sódio ou óleos essenciais.

As sandálias são calçados estéticos e confortáveis ​​que permitem expor os pés ao sol em dias quentes. No entanto, embora o corte aberto das sandálias permita a ventilação de nossos pés, altas temperaturas também podem causar umidade excessiva e, consequentemente, um cheiro desagradável.

Veja também: 22 truques com Pasta de Dentes

Veja também: Dicas para acabar com cecê das axilas

Veja também: Pele de 18 anos com essa mascara caseira

Soluções de como tirar o mau cheiro da sandália

como tirar o mau cheiro da sandália

como tirar o mau cheiro da sandália

A combinação de alguns dos materiais de que nossas sandálias são feitas, e o suor e as bactérias de nossos pés podem causar um cheiro desagradável. Se não a eliminarmos efetivamente, essa fragrância não desaparecerá e ficará muito intensa ao usar nossos sapatos favoritos de verão.

No entanto, existem algumas soluções domésticas que podem nos ajudar a reduzir ou eliminar esse problema. No entanto, devemos usá-los somente quando tirarmos as sandálias. Graças a isso, teremos a garantia de que, quando os colocarmos novamente, elas estarão com aroma perfeito.

Veja Isso!  Limpeza da casa rápida com 8 truques simples e incríveis

1. Argila branca e óleos essenciais

Argila branca é um produto natural  com alta capacidade de absorver secreções tóxicas. Isso o torna uma excelente solução para muitos problemas no uso local e oral (desde que seja uma argila destinada a esse fim). Além disso, sua semelhança com o pó de talco facilita sua aplicação tópica.

como tirar o mau cheiro da sandália

como tirar o mau cheiro da sandália

Usar argila em combinação com óleos essenciais pode neutralizar o cheiro desagradável das sandálias. Este componente pode ser aplicado diretamente nos pés.

Hoje, podemos encontrar argila em lojas de ervas, farmácias e produtos naturais. Além disso, podemos adicionar algumas gotas de óleos essenciais para obter um aroma específico. Por exemplo, recomendamos lavanda, alecrim ou limão.

  • Só precisamos derramar um pouco dessa mistura na sola das sandálias quando as tirarmos e deixarmos a noite toda.
  • Além disso, também podemos usar argila diretamente na sola do pé quando calçamos as sandálias novamente.
  • Usando essa argila, também podemos fazer tratamentos para os pés, como faríamos em nosso rosto. Dessa forma, ajudamos a pele a remover toxinas de sua superfície e, assim, combatemos a causa que causa o cheiro desagradável das sandálias.

2. Sacos com hortelã

Você costuma beber chá ou infusões de ervas, por exemplo, hortelã ou similar? Você precisa saber que, se deixar os saquinhos de chá já usados ​​para secar, terá à sua disposição um desodorante simples e econômico, completamente natural. Essas sacolas pequenas também podem ser usadas para geladeiras, armários, carros ou … sandálias.

  • Depois de beber o chá, deixe a bolsa secar.
  • Recomendamos impregná-los com algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta para aumentar o aroma agradável. Quando você notar que eles estão perdendo o cheiro, você pode adicionar ainda mais.

3. Bicarbonato de sódio com óleos e casca de frutas cítricas

Um dos remédios mais antigos para eliminar o cheiro desagradável de sandálias e sapatos é o bicarbonato de sódio . Este produto fungicida e alcalinizante com propriedades absorventes nos ajuda a resolver muitas situações problemáticas em casa.

Veja Isso!  Como Organizar Lavanderia

Nesse caso, sugerimos combiná-lo com outros ingredientes que normalmente não usamos: cascas de frutas cítricas. Eles são ricos em essências naturais e dão uma bela fragrância que imediatamente dá a impressão de pureza e frescura.

como tirar o mau cheiro da sandália

como tirar o mau cheiro da sandália

O bicarbonato de sódio possui propriedades antibacterianas que ajudam a desinfetar as sandálias para eliminar seu odor desagradável.
  • Descasque várias frutas cítricas (limão, laranja, tangerina ou toranja). Em seguida, corte a pele em tiras finas e coloque-as em uma jarra com bicarbonato de sódio.
  • Recomendamos que você não os corte demais por conveniência ao usar esta mistura.
  • Deixe o bicarbonato impregnar com o perfume de frutas cítricas por vários dias.
  • Em seguida, despeje um pouco de mistura na sola das sandálias da noite para absorver o cheiro desagradável.

Outras dicas para eliminar o cheiro desagradável de sandálias

  • Tente deixar os sapatos em um local bastante ventilado e seco, especialmente os pares de sapatos com cheiro desagradável.
  • Escolha sandálias feitas de materiais naturais e que impeçam a transpiração excessiva.
  • Se você suspeitar que pode ter uma infecção no pé, visite seu podologista.
  • Lembre-se que a dieta também afeta o cheiro do nosso corpo. Aumente o consumo de frutas e vegetais crus e beba pelo menos dois litros de água ao longo do dia.

Como você pode ver neste artigo, você pode realmente eliminar o cheiro desagradável das sandálias. Basta usar as soluções que propomos e seguir estas últimas dicas. Experimente estes métodos e livre-se desse problema embaraçoso !

Sending
Avaliação (Deixe sua Avaliação)
5 (1 vote)
  •  
    48
    Shares
  • 48
  •  
  •  
  •  
  •  
Veja Isso!  MULHERES COMUNS estão FATURANDO MUITO com geladinho gourmet
Veja Isso!  Como deixar o bumbum durinho, maior e empinado
Veja Isso!  Emagrecer de Vez