Por Que Fazer Xixi Na Piscina É Mais Perigoso Do Que Você Imagina

Você costuma ir muito à piscina? Eles sempre colocam avisos lembrando aos banhistas para não fazer xixi na água, né? Mas muita gente simplesmente pensa “Aaah, não tem problema! O cloro mata todos os germes!” Bem, no vídeo de hoje, você vai descobrir que fazer xixi na piscina é sim um problemão e por que você realmente não deveria fazer isso.

MINUTAGENS:

Quanta urina uma piscina de tamanho comercial geralmente tem 2:42

Do que o cloro protege 3:04

Quais doenças você pode contrair de água contaminada 4:46

O que fazer para evitar que isso aconteça 7:07

Por que não estamos morrendo mais de Peste Negra 8:38

Música: https://www.youtube.com/audiolibrary/music

RESUMO:

– Pesquisadores da Universidade de Alberta, no Canadá, calcularam que uma piscina de tamanho comercial, que tem capacidade de cerca de 880 mil litros de água, tem cerca de 75 litros de urina!

– É ilusão achar que o cloro das piscinas mata os germes. Sim, é verdade que ele pode destruir e desativar um monte de bactérias e vírus, mas fica muito mais difícil para essa substância agir quando ela entra em contato com a ureia da urina.

– O Centro de Controle e Prevenção de Doenças, nos EUA, estima que o cloro pode matar a bactéria E. coli em menos de um minuto, o vírus da Hepatite A em 16 minutos, o parasita giárdia em 45 minutos e o parasita Cryptosporidium em 10,6 dias.

– A Giardíase é uma das parasitoses mais comuns nos humanos, com cerca de 280 milhões de pessoas diagnosticadas em 2013. A maioria dos casos ocorre em países que ainda estão em desenvolvimento, mas existem também surtos causados pelo contato com água contaminada de piscinas.

Veja Isso!  Eu Fiz 50 Burpees Por Dia Durante 30 Dias E Aqui Está O Que Aconteceu

– Tome um banho antes e depois de nadar para diminuir a chance de contaminar a água e para retirar qualquer sujeira do corpo caso ela já esteja contaminada.

– Não vá a uma piscina pública se você estiver doente ou se tiver passado mal nas duas últimas semanas.

– Evite engolir a água da piscina sempre que possível.

– Leve uma fita de teste de pH e alcalinidade para a piscina para se certificar de que a água de lá é segura. Se você estiver nos EUA, elas são de graça! Basta acessar o site healthypools.org e pedir a sua. O ideal é que a piscina tenha pelo menos 1 mg de cloro/litro de água.

– Lave sempre as mãos depois de ir ao banheiro, de limpar o cocô do seu cachorro ou de trocar a fralda do bebê.

– É muito importante ter as mãos limpas antes de manusear qualquer alimento. Outra coisa: certifique-se de que o alimento esteja bem lavado e cozido antes de comê-lo.

– Você já se perguntou por que a gente não está mais morrendo de Peste Negra? É porque nós finalmente descobrimos que não é uma boa ideia jogar baldes cheios de xixi e cocô na rua e, por isso, inventamos o esgoto encanado.

Inscreva-se em Incrível: https://goo.gl/ZHFt2x

—————————————————————————————-

Nossas Redes Sociais:

Facebook: http://facebook.com/incrivelclub/
5-Minute Crafts Youtube: goo.gl/0f2h9p

—————————————————————————————-

Para mais vídeos e artigos, acesse: http://incrivel.club

Sending
Avaliação (Deixe sua Avaliação)
( votes)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Veja Isso!  MULHERES COMUNS estão FATURANDO MUITO com geladinho gourmet
Veja Isso!  Como deixar o bumbum durinho, maior e empinado
Veja Isso!  Emagrecer de Vez