Tendências jardinagem 2021 – Comece a arrumar o seu

Tendências jardinagem 2021 – Comece a arrumar o seu

Conhecer as tendências jardinagem 2021 pode ser a melhor alternativa para você começar o ano mudando toda a sua casa ou apartamento.

Mais importante que isso, todas essas dicas são baseadas em hasgtags nas redes sociais, para que você também saiba o que outras pessoas estão procurando.

Então, vamos começar?

1# Terrários

tendências jardinagem 2021

Uma das tendências jardinagem 2021, sem sombra de dúvidas, são os terrários.

Além de ser opções simples e bastante personalizadas, são peças únicas e que deixam o ambiente muito mais agradável.

Inclusive, você conferir o melhor passo a passo de como construir o seu clicando aqui!

Entre as vantagens do terrário, está a possibilidade de ter uma planta em um ambiente controlado, sem precisar se preocupar muito com cuidados ou com a rega.

Ao mesmo tempo, traz a possibilidade de você criar o seu terrário de acordo com as suas preferências, desde a escolha das cores das pedras até as plantas.

Portanto, vale a pena conferir as opções.

2# Tendências jardinagem 2021 com o kokedama

Apenas do nome um pouco estranho, kokedama é considerada uma arte japonesa que envolve criar um tipo de vaso em formato de bola a partir de argila, musgos e substratos.

Essa planta pode ser criada para ficar suspensa ou mesmo para fazer parte da decoração térrea.

Entre as vantagens de escolher essa arte suspensa, é que você pode escolher plantas que caiam, criando um tipo de cascata no ar para decorar o ambiente.

Da mesma maneira, as plantas costumam ocupar pouco espaço e são ideias para locais pequenos ou mesmo para quem tem pouco tempo em casa.

É importante destacar ainda que os kokedamas ainda são pouco encontrados para comprar, ficando restritos a grandes cidades ou locais de maior concentração da população japonesa.

Justamente por isso, você pode criar o seu juntando todos os materiais necessários, como musgos, pedras, linhas de barbante, argila e outros.

3# Estufas

Tendências jardinagem 2021 – Comece a arrumar o seu

Saindo da zona de conforto dos espaços pequenos, uma das tendências jardinagem 2021 são as estufas, que já foram grandes amores durante muitos anos.

Em termos simples, as estufas podem ter diferentes tamanhos e serem feitas de diferentes materiais, incluindo vidros e ferro.

Assim, quem tem um espacinho no quintal pode aproveitar para ter um espaço reservado, com plantas, talvez um banco para relaxar e até fazer desde o seu local para pensar e meditar.

Geralmente, o problema que muitos encontram na estufa se refere ao cuidado, já que você vai precisar algum tempo semanal para manter tudo organizado.

Além disso, é essencial definir como será feito o plantio, se será no chão ou mesmo em vasos.

Portanto, você terá a oportunidade de criar uma casa de flores de plantas dentro da sua casa.

Porém, tudo vai ficar restrito a um espaço controlado e que mantém pessoas do lado de fora, principalmente os curiosos.

4# Jardim branco é uma das tendências jardinagem 2021

O jardim branco é uma das tendências que cresceu nos últimos anos, ganhando destaque principalmente na decoração de espaços retangulares.

Basicamente, a ideia é criar um espaço claro, valorizando a decoração ou mesmo destacando alguma parte do ambiente que estava muito escura, como áreas muradas de jardins.

Assim, são plantadas apenas flores e plantas em tons brancos, sempre em vasos claros ou semelhantes a cor do ambiente.

Como resultado, o jardim vai ganhar destaque e atrair a atenção dos olhos de qualquer um que chegar ali.

Essa também é uma técnica utilizada para peitoris das janelas e portas, além de muitos afirmarem que causa a sensação de tranquilidade.

5# Jardins em sacadas

Entras as hashtags mais pesquisadas neste último ano de pandemia, estão os jardins que podem ser feitos nas sacadas dos apartamentos e casas, onde o espaço e iluminação é bastante limitado.

Tendências jardinagem 2021 – Comece a arrumar o seu

Assim, cresce a procura por suportes de apoio que não precisam furar a parede e ainda dão sustentação para as plantas.

Da mesma maneira, cresce o número de pessoas que buscam plantas que sobrevivem sem luz ou com excesso de luz, dependendo da posição da sacada.

A tendência cresce ainda mais com os diversos tipos de suportes, incluindo caixas que podem servir para abrigar duas ou mais flores em vasos distintos.

Inclusive, dá para aproveitar esse pequeno espaço para inclui pequenos vasos na decoração, colocando cor nos casos ou nas flores e deixando o ambiente a sua cara.

6# Tendências jardinagem 2021 – Todas as cores e plantas valem

Entre as tendências que não poderiam deixarem de ser citadas é o fato de que não existem mais nenhum limite em relação a cor ou planta.

Basicamente, cresce o número de pessoas que buscam um ar diferenciado, sendo que desde as plantas com folhagens maiores atraem a atenção do público até as menores e mais delicadas.

Ao mesmo tempo, se antes apenas as flores eram muito procuradas, agora as plantas verdes competem com qualquer outro tom.

Ou seja, você pode escolher aquela que preferir e, ainda assim, estar dentro das tendências para os próximos anos.

7# Concreto, cordas e madeira

Por fim, entre as tendências que você pode seguir para este ano estão os itens de concreto, cordas e madeira, incluindo bancos, vasos, estruturas e muito mais.

Diferentemente de alguns anos, onde prevalecia apenas um método de decorar, agora surgem novas ideias, permitindo que você vá um pouco além, sem limitações.

Assim, se você curte um clima mais moderno, pode optar por itens e estruturas de ferro e concreto.

Por outro lado, se você gosta de um clima mais rústica, pode escolher itens de madeira e em corda.

Dessa forma, dá para criar muitos itens personalizados, criar um ambiente único e ainda garantir que você faça o seu jardim ser uma extensão de você, independentemente do tamanho das flores e plantas.

 

Então, ainda ficou com alguma dúvida ou gostaria de saber mais?

Comenta aqui embaixo para que eu possa ajudar você ou aproveite para compartilhar as suas dicas com nossos leitores.

Inclusive, se tiver alguma dica de conteúdo que gostaria de ver aqui na página, não deixe de comentar.

Grande abraço e até o próximo post!

 

Sending
Avaliação
0 (0 votes)

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.